Estas alegrias violentas têm fins violentos
Falecendo no triunfo, como fogo e pólvora
Que num beijo se consomem.

Romeu e Julieta, Ato II, Cena VI

quarta-feira, 22 de julho de 2009

rules to be happy :)

Eu particularmente, procuro aproveitar cada instante da minha vida, como se fosse o último! Viver, viver, viver, \õ/ Bom, eu estava navegando na net e achei sete regras simples mas ótimas terapeutas - haha - :

Regra 1 : Viva como se fosse morrer nos últimos dez segundos. Não perca mais tempo com bobagens que não fazem sentido, pois não há motivos para se entristecer ou algo do tipo se vivemos o agora!
Regra 2 : Faça uma lista das coisas boas do dia. Essa lista atualizada constantemente te dará uma noção precisa e instântanea de como você aproveitou os seus melhores momentos até aquele ultimo minutinho!
Regra 3 : Dê bom dia para dez pessoas desconhecidas. Muita gente aqui dá cidade de São Paulo, não dão bom dia, boa tarde, boa noite, se quer para seus vizinhos e, em outras cidades essa prática é mais comum!
Regra 4 : Diga a si mesmo que muitas coisas podem acontecer. O ser humano gosta é de sofrer e, para isso, ele acaba criando milhares de novelas em sua própria mente para manter-se sofrendo e nada motivado ou otimista no seu dia-a-dia. E... Para manter-se vivo diariamente, basta dizer a si mesmo, quando achar que as coisas estão indo mal ou se você já não estiver legal, que muitas coisas podem acontecer naquele dia e com você, é claro! Coisas inesperadas, incríveis e inimagináveis.
Regra 5 : Não fale mal de nadica de nada. Eu diria que essa é a regra mais difícil a ser cumprida, pois sempre que temos dois caminhos a escolher, escolhemos sempre o pior - que no caso, é a fofoca!
Regra 6 : Planeje-se o mais rápido possível! Que tal você experimentar
planejar o seu dia logo no começo dele? Assim, você irá se sentir menos anciosa
e poderá cumprir todas as suas tarefas com calma, planejadamente e controlada.
Regra 7 : Procure cumprir e praticar esta lista.

Depois que você lê tudo isso, é muito provável que você esteja pensando que isso é bobagem... Mais não é, basta você ter força de vontade e determinação! Eu, por exemplo, vou começar ela amanhã cedinho *-*,

4 comentários:

  1. curti ,*-* mas voce nao vai começar isso amanhã cedinho porque voce nao vai acordar cedo amanhã ,*_* e eu vou estar ai amanha entao... sei lá; nhó. OAISHDAISHDOAISHDOIAH te amo mtmtmt

    ResponderExcluir
  2. own *-* essa é uma ótima terapia babi !

    ResponderExcluir
  3. eu também amei meu, deve funcionar O:

    ResponderExcluir